A Seca volta a castigar o sertão de Alagoas
- Adriano Mendes
- 6 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Com poucas chuvas em 2019 os agricultores do sertão de Alagoas voltam a sofrer com falta de alimentos para o gado, e com seu próprio abastecimento de Água na Região.
A chuva que caiu na caatinga no ano passado não foi suficiente para que os agricultores, pudessem ter uma lucratividade boa o mínimo que eles puderam lucrar com as chuvas do ano passado já acabou, hoje eles voltam a sofrer com a falta da chuva, já que sem ela não tem alimento para o gado e nem para o próprio abastecimento de água, o sertanejo sabe que quando não chove nessa região tudo fica mais caro, Sr. Paulo que é Morador da Região disse: “foi um ano difícil onde não lucramos com as plantações de Roça.”Segundo Sr. Paulo ele vive das plantações do feijão e do milho.

Ele afirma que este ano vai ter que comprar feijão pelo fato não ter lucrado, e lamenta que com poucas chuvas em 2019 agora é hora de vender as poucas vacas que ainda tem para não vê elas passando fome no secado. Ao ser questionado se ele não tinha vontade de ir embora a busca de melhorias, ele diz que não! já que tem uma idade que não permite isso. E complementou dizendo que não sabe ler e que isso é como se fosse sego.
Comments