A Passagem Literária da Consolação
- Adriano Mendes
- 3 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de out. de 2019

A passagem subterrânea em pleno cruzamento da Avenida Paulista com a rua da Consolação, te leva ao encontro de um mundo de arte, cultura e boa música.
Em suas paredes revestida de fotografias e grafites, é possível identificar sua própria identidade. A passagem literária da consolação nos faz um convite para sair da rotina do dia a dia. Tem como objetivo o incentivo e acesso a cultura, leitura, artes, cinema e teatro. Segundo uma de suas fundadoras, Odete, a Passagem literária vai além de uma passagem subterrânea que te leva a um cruzamento de avenidas de São Paulo, é um local para que as pessoas possam parar e refletir um pouco sobre o que elas vivem hoje, e para que as mesma saiam da rotina, da correria em função do trabalho e casa. Odete expressa o prazer em estar á frente deste projeto quase há 15 anos. O local é apaixonante para os amantes da literatura e música clássica, pois conta com som ambiente de altíssima qualidade.

Em sua entrevista ao blog Edição Jornalística, Odete afirma que a sociedade atual, tende a deixar de viver o momento presente para se dedicar somente ao mundo virtual. A mesma chega a dar um exemplo de como a leitura de um livro pode contribuir com o conhecimento de forma prazerosa, uma vez que o autor cite determinado lugar, ou palavras que você não tenha conhecimento, fazendo com que vá em busca através da internet e concilie ambos de maneira inteligente.
A passagem Literária tem a finalidade de nos envolver de uma forma incrível no mundo da literatura.
E você, já conhece esse cantinho de São Paulo?
Passagem literária da Consolação: Rua da Consolação S/N .
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7:00 às 20:00 e sábado das 10:00 às 20:00




Produção
Reportagem: Adriano Mendes
Edição: Simone Souza
Edição: Rebeca Conceição
Comentários